terça-feira, 28 de agosto de 2012

Saga do Cabelo Vermelho Intenso IV

Bem, como não curti aquele vermelhão fogo do meu cabelo (nas fotos com flash está saindo praticamente fluorescente! rs), finalmente me rendi a testar a anilina. As achei na Caçula da Rua Buenos Aires, Centro;

Testarei a rosa primeiro, caso o efeito não seja o desejado, usarei a vermelha.

MAS, antes, comprei Keraton Pimenta Rosa (cor nova) para testar seus resultados e comparar com a anilina depois. Vamos ver como vai ficar. Usarei a Majicontrasti após desbotar, para clarear a maldita raiz e ver como fica o tom com a tinta... AI SIM, testarei a anilina ROSA, se não ficar bom, uso a VERMELHA. Já que percebi que tingir com anilina fica mais considerado como um banho de brilho + hidratação com cor, portanto vai mais ajudar do que atrapalhar.

Keraton Pimenta Rosa













Anilinas a Álcool (para madeira, tbm chamadas de anilina ortoquímica)









Preparação p/ Anilina (achei pela internet)

Você vai precisar de:
- 1 colher de café
- 1 colher de sopa
- 2 potes plásticos ou de vidro
- creme de hidratação BRANCO
- ampolas de tratamento (se desejar)
- anilina escolhida
- álcool

1º Em um pote você vai dissolver 1 colher de café da(s) anilina(s) escolhida no álcool (a medida é a tampinha do álcool)
2º em outro pote você coloca +- 3 a 4 colheres de sopa do seu creme de hidratação
3º depois da anilina dissolvida você a coloca toda no creme de hidratação e mecha bem
3º essa é a hora de colocar as ampolas de tratamento se desejar
Agora a sua mistura já está pronta e é só pintar!!

OBS: no meu cabelo usarei no máximo 3 colheres de creme, ele é fino e ralo!

Vou deixar no mínimo 1h no cabelo e após lavar SEM usar shampoo...
Porém vou lava-lo antes e usar shampoo, para deixa-lo semi úmido e facilitar minha aplicação (dizem que não faz diferença), meu cabelo é muito seco.

Achei a dica aqui, tem uma lista de perguntas respondidas, o que eu acho irrelevante:
http://cabelosdeboneca.loveblog.com.br/29702/Preparando-a-Anilina/
Algumas perguntas são respondidas direcionadas a pessoas que querem mudar radicalmente de cor, eu só quero manter o meu tom.

É isso! até a próxima!

EDIT:
29/08/12 - Lavei meu cabelo com 1x Shampoo de enxofre e "repeti a operação" com Clear Anti caspa, para desbotar mais um pouco e apliquei Keraton. Resultado: Diferença nenhuma! o cabelo ficou da mesma cor, só que mais brilhoso. Teste #fail. Ou seja, quem quer manter o vermelhão, é quem deve usar, de rosado não vai nada. Enfim... o negócio vai ser adotar anilina como banho de brilho mesmo!!

Pelo menos o Keraton deixou meu cabelo muito macio, deu uma bela hidratada (que ainda está meio capenga por conta dos soap caps), digna de profissional e/ou cabeleireiro. Merece realmente o nome de "mascara de hidratação com cor" ou "trata e colore".

Nenhum comentário: