domingo, 5 de agosto de 2012

Saga do Cabelo Vermelho Intenso

*Descolorindo e Hidratando*

Anotações só para não esquecer, me ajudar futuramente ou ajudar pessoas que venham acessar o blog

Bem meu cabelo é preto natural, o que nao é nada facil faze-lo pegar tinturas, até  que pega, mas nunca abre  muito o tom...

Estava com um vermelho rosado meio escuro, desde que a Matriz Vermelho Violeta saiu do mercado (tinta perfeita, snif), meu cabelo vem escurecendo pintura após pintura. Vinha usando Alfaparf Contrasti Rosso a um tempo, pois ela é tinta de mechas como era a Matrix, portanto clareia a tinge ao mesmo tempo. Porém reparei que meu cabelo vem escurecendo o tom (ou seja, não clareia como a Matrix) e a cor do meu cabelo sempre ficava vermelho alaranjado, o que eu odeio.

Achei na perfumaria aqui perto de casa como por milagre a Majicontrasti q dizem deixar rosado e ainda ser tinta de mecha e resolvi testar... MAS, decidir dar uma descolorida nele, pois senão nao verei quase diferença... Foi ai q fiz caca e deixei meu cabelo igual palha, o famoso "cabelo de boneca", nem o pente queria entrar... Tentei fazer o famoso Soap Cap e comprei descolorante sem amônia (da Yamá), mas nao deu certo todos os cuidados e ficou mega ressecado. E o pior: na raiz nao pegou, aliás até q pegou na verdade, mas ficou uma castanho médio-escuro, imagina a situação, aff...

Terei q descolorir a raiz de novo, mas dessa vez pedi pela loja on line da Amend (https://loja.amend.com.br/) um descolorante decente, o para cabelos quimicamentes tratados da Amend, sem amônia (embalagem verde), aproveitei e pedi a tintura Amend Color Intensy 0.6 q tbm comentam ser boa. Enquanto o pedido nao chega (previsão de ate 6 dias uteis) vou hidratando meu cabelo...

Fiz o que chamei de "Hidratação Bomba" e digo que melhorou só na primeira hidratada uns 60% a condiçoes do meu cabelo, fiquei mega feliz que deu certo (nunca nada no meu cabelo dá certo rs).

A receitinha do que usei:
2 colheres (sopa) de creme/mascara de hidratação
1 colher de Azeite de Oliva
1 colher de Queratina liquida
1 de Bapantol líquido

ps: lembrando que no caso usei o creme Kerafix (da Bioderm) Mascara Nutritiva, cabelos ressecados e com fibras danificadas; o Azeite tem q ser o de Oliva puro, aquele extra virgem, nada daqueles que contém soja, porque nao adianta; e a Queratina que usei foi a da Bioextratus, q dizem ser pura, sem adição de água/álcool.

Molhei meu cabelo (lógico) e passei a mistura. Deixei 40min no cabelo e enxaguei... após isso usei um creme pra pentear qualquer (no meu caso usei uma amostra grátis q à tempos estava para usar - L'oreal Elseve Hydra-Max p/ cabelos cacheados) e enfim o pente "deslisou"... conesgui pentea-lo de boa *-*

Hidratarei assim de 2 em 2 dias mais umas 2x (ou ate os pedidos chegarem), para assim fazer a descoloração da raiz e enfim tingir...

Fotos dos Produtos que usei:









Mascara Nutritiva Karafix (Bioderm)









Azeite de oliva (extra virgem)








Amostra grátis creme de pentear Elseve Hidra Max cabelos cacheados


Meu cabelo descolorido (com um chapéuzinho para disfarçar os 2 dedos de cada lado de raiz crescida rs). O flash da foto melhora a situação do cabelo, ao vivo tá parecendo q fiz mexas californianas, aquelas a clareiam confome o comprimento kkkk

Nenhum comentário: